São José chega a 50 casos confirmados e concentra 82% do total da região

São José dos Campos concentra mais de 80% dos casos já confirmados de coronavírus na RMVale. O governo Felicio Ramuth (PSDB) confirmou nesta quinta-feira que o município já registrou 50 casos positivos da nova doença, 82% do total de 61 da região. Outras sete cidades somadas possuem 11 casos.

Somente de quarta para quinta, a cidade passou de 36 para 50 casos — o que representa um aumento de 38,8%. Atualmente, segundo a prefeitura, são 37 pessoas em isolamento domiciliar, cinco internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e sete na enfermaria. O outro caso é de um paciente que morreu, já informado anteriormente. Além disso, a cidade subiu para oito o número de mortos suspeitos e chegou a mais de 500 casos que ainda aguardam análise.

Além de São José, outras sete cidades do Vale do Paraíba já confirmaram casos do novo coronavírus: três em Jacareí, dois em Taubaté e São Sebastião, e um caso em Caçapava, Cachoeira Paulista, Lorena e também Pindamonhangaba.

CASOS.

São José também anunciou nesta quinta que investiga mais duas mortes suspeitas da doença, chegando ao número de oito — o maior da região. Os novos casos são de um homem de 60 anos, que tinha doença cardiovascular e pulmonar crônica, e uma idosa de 77 anos, diabética e com doença cardiovascular crônica.

São 36 em todo o Vale do Paraíba. Depois de São José, a cidade com o maior número de mortes suspeitas é Guaratinguetá, com seis, seguida por São Sebastião, com cinco. Seguem a lista Taubaté, Caraguatatuba e Pindamonhangaba (três cada), Jacareí e Ubatuba (duas cada) e Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cunha e Caçapava (uma morte suspeita cada).

Até agora, foram três mortes confirmadas pela nova doença na região: uma em São José, uma em Taubaté e uma em São Sebastião. São mais de 1.200 casos em análise em todo o Vale, sendo que apenas sete das 39 cidades ainda não tiveram casos suspeitos.

Mais de 500: em uma semana, casos suspeitos subiram 317,5% em São José

A cidade de São José também disparou no número de casos suspeitos da nova doença. O último boletim da Vigilância Epidemiológica traz 501 casos em análise.

Uma semana atrás, no dia 26 de março, eram 120 casos em investigação — crescimento de 317,5% em apenas sete dias.

Ao todo, são 1.233 casos em análise no Vale, de acordo com boletins das próprias prefeituras até a noite desta quinta-feira. A segunda cidade com mais casos suspeitos na região é Taubaté, com 169 — 43 já foram descartados. Das 39 cidades da RMVale, 32 já constam com pelo menos um caso suspeito. Ubatuba (64), Caraguatatuba (63), Caçapava (59), Jacareí e Lorena (ambas com 54 cada) são outros municípios com ao menos 50 casos em análise.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime