RMVale tem aumento de Covid-19 em percentual superior ao da Grande São Paulo

O Vale do Paraíba tem percentual de aumento dos casos confirmados de Covid-19 superior ao da Grande São Paulo, epicentro da doença no país.

Entre 30 de abril e 18 de maio, o percentual de casos confirmados por Covid-19 na Grande São Paulo registrou 108% de aumento, segundo o governo estadual.

No Vale do Paraíba, o crescimento foi de 166% no mesmo período, passando de 572 casos confirmados para 1.522.

Segundo o Estado, o aumento foi superior à da capital em todas as 15 regiões administrativas paulistas, o que mostra um crescimento exponencial da doença no interior paulista.

“É hora de compreendermos a gravidade das circunstâncias que o Brasil e São Paulo estão enfrentando na pior fase do coronavírus desde a sua chegada”, disse o governador João Doria (PSDB). “É preciso que tenhamos consciência desta gravidade para evitar que mais brasileiros percam as suas vidas”.

“É um alerta com a preocupação da aceleração do contágio do coronavírus no interior do estado e também no litoral”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“Todas as cidades acima de 15 mil habitantes no estado já têm o coronavírus neste momento. Nossa orientação é que as pessoas possam ficar em casa e seguir o modelo de quarentena para que a gente possa superar esse momento agudo da incidência do vírus”, completou.

Deixe comentário

× Fale com a Showtime